Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de maio de 2023

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA CASA DE BOLSONARO E PRENDE EX-AJUDANTE DE ORDENS DO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA

 Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa foi preso, na manhã desta quarta-feira (3), durante uma operação da PF (Polícia Federal) contra um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Na Operação Venire, a PF fez buscas na casa de Bolsonaro no bairro Jardim Botânico, em Brasília, onde ele mora desde que voltou ao País, em março.

Dois seguranças do ex-presidente também foram presos. No total, os agentes cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva na capital federal e no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, a inclusão dos dados falsos aconteceu entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado. As pessoas beneficiadas conseguiram emitir certificados de vacinação e usá-los para burlar restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos.


A PF afirmou que o objetivo do grupo seria “manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas” e “sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”.

Autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a Operação Venire apura os crimes de infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Corpo de Flávio Pinto dos Santos é encontrado com sinais brutais de violência

 URGENTE ALEGRETE  ENCONTRADO CORPO DE HOMEM  DESAPARECIDO EM ALEGRETE COM SINAIS BRUTAIS DE VIOLÊNCIA  Encontrado hoje  a tarde o corpo de ...