Caminhoneiro foi preso em flagrante. Polícia Civil busca identificar integrantes de grupo que aliciaria motoristas para o tráfico. Empresas e transportadoras não teriam conhecimento da ação, diz delegado.
A Polícia Civil apreendeu 60 kg de drogas transportadas em um caminhão do Sedex, neste domingo (9), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Os Correios dizem estar colaborando com as autoridades e que avalia as medidas contratuais cabíveis nesta situação. “As encomendas que eram transportadas pelo caminhão apreendido já seguiram o fluxo normal de entregas”, diz a empresa.
Veja a nota completa abaixo.
A reportagem procurou a transportadora responsável por operar o caminhão, mas não obteve retorno até a atualização mais recente desta reportagem.
Segundo o delegado Gabriel Borges, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), as empresas não teriam conhecimento do caso porque os motoristas seriam aliciados por grupos criminosos e transportavam a droga sem alterar a rota de entrega das cargas lícitas. Ainda assim, a polícia deve investigar eventual participação de transportadoras no esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário