Depois de várias polêmicas envolvendo os módulos dos camarotes na Avenida Inácio Campos de Menezes, Zona Leste de Alegrete, a Assercal – por meio dos engenheiros responsáveis pela obra – decidiram que nenhuma estrutura será utilizada, neste ano.
Segundo ressaltou o presidente da Mica, Wado Mendonça, que está à frente da diretoria da entidade -na Comissão – a decisão ocorreu nesta manhã. “Por mais que tenha sido realizado o reforço e, inicialmente iríamos manter o primeiro módulo, a definição é de que todos os 121 camarotes vendidos serão móveis, na estrutura metálica. Nenhum dos que fazem parte da construção fixa na Avenida será utilizado. essa informação, vem também, para tranquilizar a comunidade”- acrescentou.
“Essa decisão foi diante da orientação técnica de engenheiros que fizeram a avaliação. Esses engenheiros, também, são da Prefeitura. Não sou técnico e vou acatar o que está sendo decidido – só lamento que essa fiscalização e essa decisão tenha sido nessa etapa – o que considero tarde demais. Tudo o que estava ao meu alcance eu fiz, depois que montamos a Comissão, porém não sou engenheiro.”- acrescentou.
O Carnaval fora de época de Alegrete está previsto para acontecer nos dias 31 de março e 1º de abril.
Como já foi destacado, esse imbróglio ainda se mantém e as escolas continuam trabalhando para viabilizar a festa. Em todas as cinco escolas de samba, embora, alguns participantes estejam um pouco desacreditados, a maioria busca de forma incisiva que o evento seja uma realizado.
O nome dos engenheiros, não foram citados, até o momento.
Texto: PAT
Nenhum comentário:
Postar um comentário