A ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo os Bombeiros, entre 20 e 30 pessoas foram retiradas do rio.
A Brigada Militar atua em apoio às equipes de Corpo de Bombeiros dos dois municípios. As autoridades teriam sido acionadas pouco depois das 2h.
O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 100 pessoas estariam sobre a ponte, sendo que a capacidade suportada pela estrutura é de 20 indivíduos.
Pelo lado catarinense, em Passo de Torres, estaria acontecendo uma festa de Carnaval e as pessoas retornavam desse evento no momento do acidente. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas há relatos de que adolescentes e crianças estavam na ponte no momento da queda.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Canci Pierozan, responsável pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, afirma que há uma estrutura montada para as buscas e resgates das pessoas que caíram após o rompimento dos cabos da ponte pênsil. Ao todo, seriam 60 profissionais trabalhando, entre equipes de mergulho e barcos.
O comandante ainda estima que entre 20 e 30 pessoas teriam sido retiradas do Rio Mampituba e encaminhadas para atendimento em hospitais. Ainda não se sabe se há pessoas desaparecidas, pois as equipes ainda buscam informações com pessoas resgatadas e parentes de possíveis vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário