Total de visualizações de página

sábado, 22 de julho de 2023

Traficante é preso com Cocaína e Crack na Promorar

 21 de julho de 2023, por volta das 13h e 55min, uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento ostensivo/preventivo no Bairro Promorar, local este onde já ocorreu prisões por tráfico de entorpecentes avistou dois indivíduos, sendo posterior abordados, um indivíduo de 52 anos, e o outro de 34 anos, ambos estavam parados na via pública, momento este que visualizaram a viatura e correram. 

O homem de 34 anos correu para o interior de uma residência não podendo ser abordado, o outro correu na via pública jogando um invólucro no telhado de uma residência, o qual foi alcançado, recolhido e identificado como um plástico esverdeado contendo uma porção com odor de substância crack e um invólucro transparente com um pó branco semelhante a cocaína, já na DPPA foi confirmado pelo teste preliminar para entorpecentes que se tratava de cocaína pesando aproximadamente 30g. Os objetos e a parte citada foram apresentados na DPPA conforme ocorrência, onde foi efetuado registro simples.



sexta-feira, 21 de julho de 2023

Traficante e líder de uma das maiores facções criminosas do Estado, Rei do Gado é preso em Alegrete

 No dia 13, uma operação policial resultou na prisão de um líder de uma facção criminosa em Alegrete, conhecido como "Rei do Gado". A ação ocorreu após intensas investigações que revelaram o envolvimento do líder em crimes graves, como homicídio e lavagem de dinheiro.

Foto: Ana Fernandes Rádio Minuano 

O "Rei do Gado" era conhecido na região por sua atuação no comércio de gado, porém, as autoridades descobriram que ele também utilizava essa atividade aparentemente legítima para lavar dinheiro proveniente de atividades ilícitas.

Durante a prisão, a polícia apreendeu uma máquina de recarga de munição, que revelou mais um crime ligado ao líder. Foram encontradas 44 munições de calibre .38 e um revólver preto de sua propriedade.

A ação que culminou na prisão do "Rei do Gado" foi resultado de uma operação em conjunto com a Delegacia de Alegrete, a Decrab (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) e a equipe liderada pelo Delegado Ewerton.

Em uma entrevista exclusiva, o Delegado Ewerton destacou a importância da cooperação entre as instituições para o sucesso da operação. Ele ressaltou o empenho e dedicação da equipe policial que conduziu as investigações e realizou a prisão do líder criminoso, enfatizando o compromisso de combater o crime organizado na região.

As investigações ainda estão em andamento para desvendar completamente as ações criminosas desse líder e sua facção. A polícia está dedicada a esclarecer todas as informações relacionadas ao caso e buscar outros possíveis envolvidos nas atividades ilícitas.

A prisão do "Rei do Gado" representa um importante golpe no combate ao crime organizado em Alegrete e na região. A população local demonstra alívio e esperança de que a justiça seja feita e que a paz e segurança possam ser restabelecidas.

As autoridades seguem firmes na luta contra o crime e reforçam o compromisso de garantir a segurança da comunidade, bem como de combater incansavelmente o crime e suas ramificações na cidade. O caso continua sob investigação para identificar todos os envolvidos e garantir que sejam responsabilizados por seus atos perante a lei.






Prefeitura e Câmara de Vereadores conseguem mais polícias para Alegrete

Na última quarta-feira (20/07), em agenda com o comandante geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o prefeito em exercício, Jesse Trindade, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Luciano Belmonte, ouviu o anúncio de que o Batalhão de Alegrete terá o reforço de seis policias militares, até o final de agosto.



A antiga reivindicação das lideranças alegretenses será suprida juntamente com o anúncio de uma L200 para a Patrulha Ambiental - PATRAM.

Jesse e Luciano tiveram a companhia do vice-presidente da Câmara, vereador Bispo Ênio e do secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Daniel Gindri.


A agenda no Comando da Brigada Militar foi articulada pelo deputado Frederico Antunes, que esteve representado pelo seu chefe de Gabinete, Ernane Ruschel, e pela assessora parlamentar Elizandra Severo.

Também esteve presente a chefe de Gabinete do deputado federal Márcio Biolchi, Cristiane Zinelli.

quarta-feira, 19 de julho de 2023

Prédio de quatro andares desaba no centro de São Gabriel

 Um prédio em obras desmoronou na tarde desta quarta-feira (19) no centro de São Gabriel. Segundo informações do portal UP TV, quatro andares do edifício que estavam em obras desmoronaram.


Localizado na Avenida Antônio Trilha, a queda da estrutura do Verena Ecoresidencial assustou os moradores da região. Não há informação sobre possíveis vítimas, mas equipes do Corpo de Bombeiros trabalham na remoção dos escombros. 

Segundo informações preliminares, as nove pessoas que trabalhavam na construção ouviram um barulho no prédio, e suspeitaram da possibilidade do desabamento, quando evacuaram o edifício antes do acidente.

No momento, o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar estão com equipes no local. Um caminhão de uma empresa de construção civil também está ajudando na retirada dos escombros.

O Diário entrou em contato com a Construtora Sotrin, responsável pela obra do Verena Ecoresidencial, e foi informado que o desabamento não deixou feridos. Conforme a construtora, o motivo do desabamento está sendo averiguado. 

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Polícia civil prende homem que roubou joalheria e receptador que comprou três relógios

 A Polícia Civil, através dos Policiais do Setor de Investigação da 1ª Dp/Alegrete, sob a coordenação do Delegado Éwerton Melo, após tomarem conhecimento do furto mediante arrombamento ocorrido na Joalheria Duarte, no centro da cidade, avaliado em aproximadamente R$ 10.000,00 (dez mil reais), empreenderam diligências imediatas, conseguindo realizar a prisão do autor do furto no bairro Medianeira. Ainda na manhã, foi preso outro indivíduo, proprietário de uma oficina mecânica no bairro Assunção, o qual havia adquirido três relógios, duas correntes e cinco anéis.

 


Os objetos apreendidos pela Polícia Civil serão restituídos à vítima. 

A polícia adverte que caso alguma pessoa tenha adquirido algum relógio, corrente ou anel na data de hoje, procure a Delegacia de Polícia para fazer a entrega voluntária para evitar incoerência no delito de receptação.

Telefones da Polícia Civil para denúncias – Whatsapp (55) 984511689.

domingo, 16 de julho de 2023

Acidente em Rotatória nesta tarde de Domingo: Carros colidem, causando danos significativos.

 

Nenhum ferido foi relatado, mas veículos sofreram danos consideráveis após colisão



Neste domingo à tarde, por volta das 14h, um acidente ocorreu na movimentada rotatória da Praça General Osório. Os veículos envolvidos foram um Palio e um Ford ka, resultando em danos significativos, porém, felizmente, não houve relatos de feridos.Os dois carros com os impactos subiram na calçada e colidiram com a parede de um estabelecimento comercial.

De acordo com informações da Guarda Municipal, as motoristas relataram que estavam passando pela rotatória no momento do acidente. A mulher de 43 anos que dirigia o Ford Ka seguia pela Praça General Osório em direção à Avenida Assis Brasil, enquanto a condutora de 36 anos do Palio estava subindo pela Rua Daltro Filho em direção à Praça.


O impacto resultou em danos consideráveis nos dois veículos. As autoridades de trânsito foram acionadas imediatamente e chegaram ao local para avaliar a situação e tomar as providências. Equipes de resgate também foram mobilizadas por precaução, mas não encontraram feridos.




A comunidade local está preocupada com a frequência de acidentes nessa rotatória e espera que medidas efetivas sejam tomadas para melhorar a sinalização e a conscientização dos motoristas. A população espera que esse incidente sirva de alerta para a importância de seguir as regras de trânsito e dirigir com responsabilidade, visando a segurança de todos nas vias públicas.

Reportagem: Rádio Tchê Alegrete 

sexta-feira, 14 de julho de 2023

Polícia Civil apreende armas e munições no Pai-Passo

 POLICIA CIVIL REALIZA PRISÃO, APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E GRANDE QUANTIDADE DE MUNIÇÕES

Na manhã de hoje, 14/07, a Policia Civil, através dos policais civis da DECRAB/Alegrete, prendeu um homem de 47 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Segundo Delegado Ewerton Melo, titular da Decrab/Alegrete, a prisão deu-se durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na localidade do Pai-Passo, no qual foi localizado um revólver cal. 38 irregular. Na ocasião, ainda fora apreendida uma espingarda cal. 22, registrada no nome do conduzido.

A Policia Civil ressalta a importância da participação da população na prestação de informações que possam ajudar na elucidação dos crimes.

Cervejas vencidas desde 2021 são apreendidas em 24 horas da Assis Brasil

 Nesta manhã após fiscalização da Vigilância sanitária com a presença da Brigada Militar, foram apreendidas muitas caixas de cervejas vencidas em uma câmara fria, algumas com data de 2021.



O local sofreu fiscalização e o proprietário não foi encontrado. Em uma câmara fria no estabelecimento haviam muitas caixas de cerveja que encontravam com data semelhante à mostrada na foto.

 
A vigilância sanitária dará os próximos passos no trâmite de fiscalização.




quinta-feira, 13 de julho de 2023

Conheça quem é o mandante do assassinato de Priscila Leonardi

 Neste fim de tarde a notícia que todos aguardavam, mesmo assim surpreendeu a todos, o caso Priscila Leonardi começa a ser desvendado.

Foto: Webnoticias Alegrete

O crime que chocou o Brasil e a Irlanda nos últimos dias o caso Priscila Leonardi que após vir ao Brasil para resolver sua situação financeira em função da herança que recebeu do pai Ildo Leonardi, teve sua vida abreviada após um homicídio que ainda tem pontas soltas, mas que começa a ser desvendado.

No fim da tarde desta Quinta-Feira o primo de Priscila de aproximadamente 30 anos Emerson Leonardi foi preso pela Polícia Civil a mando da Promotora e Ministério Público, com provas suficientes sobre o envolvimento dele no crime, Emerson foi levado a delegacia e ouvido, onde confessou ser um dos, ou o mandante, que deu a ordem para a execução de Priscila Leonardi. Os crimes pelos quais ele responde são de extorsão mediante sequestro, ocultação de cadáver e homicídio. 

Esse é o rosto cruel por trás de um dos crimes que mais chocou quem conheceu Priscila ou até mesmo ouviu falar no caso, o crime coloca Alegrete em foco nos jornais e noticiários nacionais e internacionais e começa a ter um desfecho que pode ser descrito com as palavras, crueldade e ganância. Há muitas especulações e uma delas é que novas prisões surjam nas próximas horas, desvendando de uma vez por todas este crime brutal. Um home que tem o mesmo nome que Emerson, pede em suas redes sociais que não o confundam, pois está recebendo até mesmo ameaças diante da indignação da população. 

Na foto a seguir Emerson é visto segurando a alça do caixão de Priscila em seu enterro de boné e cabeça baixa, sabendo que carrega a culpa.










Acidente no trevo do Arco entre caminhonete e carroça deixa rapazes com leves ferimentos

 Por volta das 19 horas um acidente no Trevo do Arco poderia ter um desfecho trágico.


Uma caminhonete que trafegava sentido centro/bairro não conseguiu parar e acabou batendo em uma carroça onde estavam 3 rapazes, dois deles menores de idade. 

Os meninos tiveram pequenos ferimentos, maior o susto e a dor no corpo, do que os danos físicos disse um deles. Em contato com a Brigada Militar e a Guarda Municipal que atendiam a ocorrência foi repassado que o veículo está com a documentação atrasada e será recolhido ao depósito do Detran. 

Uma moça que passava no local retirou os arrelhos dos cavalos que ficaram bastante machucados.



Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar


A Brigada Militar destaca as principais ocorrências atendidas.


APREENSÃO DE OBJETO


– Em 12/07/2023, por volta das 09 h e 30 min, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, durante patrulhamento pelo bairro Macedo, abordou em atitudes suspeitas um homem de 33 anos, a qual estava com uma mochila contendo 51 carteiras de cigarro, 14 barras de chocolate, chicletes, 22 unidades de papel seda e 26 unidades de filtro, o mesmo relatou que encontrou o material na rua. Até o momento não foi identificado nenhum local que tenha registrado furto. Diante dos fatos o indivíduo foi encaminhado a DP onde foi feita a apreensão dos materiais e registrado o fato.

HOMICÍDIO DOLOSO

– Em 12/07/2023, por volta das 18h, uma guarnição da Brigada Militar de Alegrete, por determinação da sala de operações deslocou até o bairro Canudos averiguar denúncia de disparos de arma de fogo, no local foi encontrado um homem de 25 anos caído ao solo com ferimento na cabeça, a SAMU compareceu e atestou o óbito, Foi realizado o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil que assumiu a ocorrência e acionou a perícia.



 – Foram efetuadas averiguações, patrulhamentos, visitas a estabelecimentos comerciais, além de diversas abordagens de pessoas e veículos.

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Reco é morto a tiros nos Canudos

No fim da tarde e início da noite desta Quarta-feira os moradores da rua Simplício Jaques e adjacências foram surpreendidos por um tiroteio intenso, e após o corpo de um homem caído ao chão. Segundo informações os moradores relataram sobre uma moto que teria aberto fogo contra Vinícius.


Ao saírem de casa para verem o que havia acontecido, encontraram o corpo de Vinícius Rodrigues vulgo Reco ou Reco-Reco de aproximadamente 24 anos. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e posterior a Polícia Civil.

Tiroteio e homicídio deixam homem morto no fim de tarde na Vila Nova

 Segundo informações houve uma troca de tiros no final desta tarde no Bairro Vila Nova próximo a Santa Casa na rua Simplício Jaques.


A Brigada Militar já se encontra no local para atender a ocorrência de homicídio, segundo relatos passados por nossos leitores e ouvintes, moradores ouviram uma intensa troca de tiros e após isso virão um corpo no chão. A possível identidade do falecido está sendo especulada em grupos, mas ainda sem confirmação da Brigada Militar.

Maiores informações e atualizações nas nossas reportagens.

Foto: Rádio Tchê Alegrete 

Dupla de amigos cria troféu em homenagem póstuma a narrador alegretense

O homenageado é Pablo Marzulo falecido em Janeiro o narrador era fundador de alguns clubes da cidade e figura sempre presente no esporte alegretense.

O troféu confeccionado pelos próprios Tiago e Getúlio é uma singela homenagem ao amigo que partiu precocemente e muito fez pelo esporte alegretense.

 Já é conhecido de todos que o esporte alegretense vem crescendo nos últimos anos, prova disso são ginásios e o Estádio Municipal Farroupilha lotado em dias de jogos. Desta forma dois amigos apaixonados pelo esporte e com conhecimento que desenvolveram na pandemia sobre transmissões online, uniram a Webradio Tendência e a PontoCom TV para transmissões esportivas com maior profissionalismo via YouTube e Facebook simultaneamente, a parceria deu certo, enquanto um narra e cuida da parte de áudio o outro filma e cuida dos replays e do restante da transmissão contando ainda em muitos momentos no apoio indispensável dos amigos Joilson Dotta e Luis Tassinari que revezam para auxiliar Tiago e Getúlio. 

Desta forma surgem as transmissões que já são praxe em dias de jogos. Pensando nos campeonatos que fazem resolveram criar uma edição limitada de troféus com o nome do narrador Pablo Marzulo que faleceu em Janeiro deste ano, a homenagem a este afccionado pelo futebol surgiu dos amigos que sempre lembram dele, seja em conversas ou em transmissões.

O Troféu Pablo Marzulo será entregue ao melhor jogador em quadra no Citadino 2023 durante às próximas transmissões do Citadino de Futsal e também nas finais da Liga Alegretense de Futebol (LAF) que acontecem no Estádio Municipal Farroupilha, claro eleitos pelo público que assistir via Facebook e YouTube da Webradio Tendência e PontoCom TV.



Empresário de cantores famosos é preso suspeito de extorsão e agiotagem no Sul do país

 Sydney de Oliveira Bastos Júnior, empresário e CEO do escritório Rio 021 Records, que morava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ, e estava foragido da justiça desde 28 de junho.


Um empresário responsável pela carreira de artistas famosos foi preso neste domingo (9), em Bocaina de Minas, cidade que fica na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, suspeito de chefiar uma organização criminosa investigada por extorsão e agiotagem na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Sydney de Oliveira Bastos Júnior, que se apresenta como CEO do escritório Rio 021 Records, estava foragido da Justiça. Ele morava na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do RJ.

Além dele, sua mulher, a modelo Daniela Simon, também foi presa. Para os investigadores, Simon faz parte do esquema criminoso.


Gerente operacional da organização criminosa

De acordo com agentes do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Sydney vinha sendo monitorado desde o dia 28 de junho, quando o MPRS deflagrou a Operação Opulência 2.

As investigações apontam que ele é o gerente operacional da organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e que dominava o comércio de botijões de gás em Rio Grande. Pequenos comerciantes eram obrigados a comprar gás da facção e a praticar preços tabelados — sob ameaça de morte.

Segundo os investigadores, alguns empresários do ramo tiveram de abandonar seus comércios por medo de Sydney e de seu bando.


Empresa de agenciamento no Rio

De acordo com o Ministério Público do Rio (MPRJ), com o dinheiro do tráfico e da extorsão (via cartel do gás no Sul do país), Sydney abriu a Rio 021 Records.

Nas redes sociais, a empresa afirma que agencia cantores como MC Melody e MC Bruninho.

Os investigadores afirmam que o homem ia ao Rio Grande do Sul com frequência. A investigação apurou que as ordens eram dadas por Sydney tanto presencialmente quanto por telefone.

Em junho, durante a operação, ele não foi encontrado no apartamento onde morava, na Barra, e foi considerado foragido.

Com os suspeitos os agentes do MP apreenderam grande quantia em dinheiro - real e dólar - joias, computadores e passagens aéreas.

A dupla, que está na delegacia de Resende, será levada para audiência de custódia em Volta Redonda, no sul do Rio. Sydney e Daniela vão responder por organização criminosa, extorsão, cartel e agiotagem.


Fonte: G1


terça-feira, 11 de julho de 2023

Enfermeira morta em Alegrete cobrava judicialmente um primo por dívida e relatou clima de tensão

 


 NOVIDADES NO CASO PRISCILA COMEÇAM A APARECER 

Priscila Ferreira Leonardi ficou desaparecida do dia

 19 de junho até 6 de julho, quando seu corpo foi encontrado 

boiando no Rio Ibirapuitã

A enfermeira Priscila Ferreira Leonardi, 40 anos, encontrada morta em Alegrete no dia 6 de julho, estava cobrando judicialmente uma dívida de um primo. O processo tramita desde o início de 2023 na 2ª Vara Cível da Comarca de Alegrete, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. 

A origem do caso remete a um bem que seria de Priscila e do seu pai, Ildo Leonardi, falecido em maio de 2020, e do qual o primo supostamente teria se apropriado. Esse familiar chegou a residir com Ildo e, ainda hoje, habita a casa que era do pai de Priscila, no bairro Vila Nova, em Alegrete. 

A enfermeira residia em Dublin, na Irlanda, desde 2019 e contratou um advogado para defender seus interesses em processos relacionados a propriedades na Fronteira Oeste. Representada pelo profissional, Priscila fechou um acordo extrajudicial em 2022 com o primo para receber um ressarcimento pelo bem que estava em discussão. O acerto previa que a quitação seria feita em dezembro de 2022, o que não teria acontecido. Diante do possível descumprimento, Priscila decidiu ingressar judicialmente para fazer a cobrança.

 

 

A enfermeira estava de férias do trabalho na Irlanda e veio ao Brasil para tratar de assuntos particulares, principalmente o inventário da herança deixada pelo pai. As herdeiras são Priscila e uma irmã paterna que ela descobriu tardiamente, em 2019. Rafael Hundertmark de Oliveira, advogado da vítima, ressalta que não havia desavenças no processo do espólio. Uma amiga que reside em Dublin ouvida pela reportagem afirmou jamais ter ouvido qualquer relato de problema entre Priscila e a irmã. A herança do pai era modesta, não envolvia valores significativos: tratava-se de metade da casa de alvenaria, de característica popular, no bairro Vila Nova, e de cerca de 15 hectares de terra em Alegrete.

Rep

Os atritos envolveriam outros familiares por conta de supostas subtrações de bens enquanto Priscila            estava no Exterior. 

   A reportagem teve acesso a uma conversa da enfermeira pelo WhatsApp, no período em que estava em Alegrete, antes de desaparecer na noite de 19 de junho, com uma amiga brasileira que mora em Dublin.

A interlocutora perguntou: “E as coisas aí tudo tranquilo com seu primo (sic)?”. Priscila respondeu em cinco mensagens, indicando que estava se preparando para ir até a casa que era do seu pai e onde vive o familiar: “Mais ou menos na terça eu vou lá. Ver o (que) sobrou das minhas coisas. Ele fala umas coisas para me provocar. Mas tô tentando manter a calma. Criatura insuportável (sic)”.

A enfermeira foi, de fato, até a casa do bairro Vila Nova. Isso aconteceu em uma segunda-feira à noite, no dia 19 de junho, última vez em que teria sido vista com vida. Naquela tarde, ela já tinha faltado uma reunião marcada com o seu advogado para tratar de assuntos relacionados aos processos judiciais. Ela não avisou que se ausentaria do encontro. O que aconteceu depois da saída dela da casa é narrado por uma versão do primo. 

      Ela teria chamado um transporte por aplicativo e embarcado em um veículo de cor preta. O destino dela era a residência de uma prima, também em Alegrete, onde estava hospedada. No dia seguinte, pela manhã, a prima acordou e viu que Priscila não havia pernoitado no local. Todas as tentativas de contato por celular eram infrutíferas. Naquela manhã, a prima que a hospedava e o primo com quem ela esteve na casa foram à Polícia Civil registrar a ocorrência de desaparecimento.

 

Priscila somente seria encontrada em 6 de julho. Um pescador avistou o corpo dela boiando no Rio Ibirapuitã, em local de difícil acesso. O cadáver tinha sinais de espancamento e uma fita branca, semelhante a um esparadrapo grosso, que estava enrolada no pescoço, com várias voltas.

 

Primo narrou ameaça de terceiros em ocorrência

O familiar, ao comunicar o desaparecimento de Priscila, fez o registro de uma série de outros fatos que também o colocaram na situação de vítima de ameaças que teriam sido feitas por quatro homens. O comunicado à Polícia Civil foi feito às 10h38min do dia 20 de junho. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência feito pelo primo. Ele narrou que um veículo Renault Duster de cor preta parou em frente à residência dele às 7h40min. Um homem desceu do carro, descreveu o primo, e afirmou que ele deveria “abrir o jogo” e dizer o que Priscila tinha, aparentemente se referindo a posses. Segundo o familiar, os homens avisaram que Priscila tinha de acertar uma suposta dívida com um pai de santo. Logo depois do recado, disse o primo, um ocupante da Duster teria abaixado o vidro e mostrado “uma arma longa semelhante a um fuzil”. Ameaças de morte teriam sido feitas à família do rapaz.

No trecho final da ocorrência, o primo afirma que Priscila estava desaparecida desde às 23h30min do dia anterior e que a enfermeira teria embarcado no mesmo veículo Duster preto antes de desaparecer, achando que “se tratava de um Uber”. A enfermeira teria chamado um transporte por aplicativo para ir até a casa de uma prima, onde estava hospedada.

Pessoas que acompanharam os últimos passos da enfermeira em Alegrete afirmam que ela estava usando o aplicativo de transporte Garupa, e não o Uber.

A reportagem conversou com a advogada criminalista Jo Ellen Silva da Luz, que assumiu a defesa do primo. 

 

Até o momento, a Polícia Civil não anunciou nenhuma acusação contra ele ou qualquer outra pessoa. Sobre o processo movido por Priscila contra o primo, além das supostas desavenças entre ambos, a advogada disse que os episódios serão “esclarecidos na delegacia quando eu juntar os documentos que tenho”.

A defensora acrescentou: “Não há bem desviado e, sim, um negócio, no qual o primo pagou uma parte. Tenho provas disso”, registrou, por escrito.

Linhas de investigação 

O caso é investigado pela delegada Fernanda Graebin Mendonça, da 1ª Delegacia de Polícia de Alegrete. Ela afirma que está trabalhando com todas as linhas de investigação e não descarta a hipótese de feminicídio

 

 

 

O exame de necropsia não apontou lesão na região vaginal, mas o estado avançado de decomposição do corpo não permitiu a coleta de material genético, o que permitiria uma apuração mais completa sobre a hipótese de violência sexual. 

Nos depoimentos tomados até o momento, ninguém relatou a existência de relacionamentos atuais ou de ex-namorados de Priscila em Alegrete que pudessem a estar perseguindo. Apesar disso, a Polícia Civil não descarta a linha do feminicídio, já que ela pode ter sido abordada em algum deslocamento. 

A outra possibilidade é de que o homicídio tenha sido motivado por divergências em torno de propriedades.

 

 

Créditos GZH  por:  Carlos Rollsing –   jornalista de 38 anos integra o Grupo de Investigação da RBS (GDI)




Corpo de Flávio Pinto dos Santos é encontrado com sinais brutais de violência

 URGENTE ALEGRETE  ENCONTRADO CORPO DE HOMEM  DESAPARECIDO EM ALEGRETE COM SINAIS BRUTAIS DE VIOLÊNCIA  Encontrado hoje  a tarde o corpo de ...